Se você tiver o Apple QuickTime instalado em um PC com Windows, você deve desinstalá-lo imediatamente. Em uma declaração pública emitida em 14/04/2016, o US-CERT recomenda a remoção do QuickTime para Windows. A Apple anunciou que eles não estão mais apoiando o produto de nenhuma maneira, incluindo a emissão de atualizações de segurança. Na sequência deste anúncio, a Iniciativa Zero Day lançou um par de avisos, descrevendo duas novas vulnerabilidades críticas que colocam o QuickTime para Windows em risco. Leia mais: https://support.apple.com/pt-br/HT201175
Não houve relatos de nenhuma das novas vulnerabilidades de segurança usadas pela comunidade de hackers. No entanto, agora que a Apple está no registro não mais apoiando a plataforma, é apenas uma questão de tempo antes de alguém aproveitar. Quando isso acontece, você não quer que seja seu negócio que leva o sucesso.
O QuickTime para Windows faz parte de uma crescente lista de software amplamente utilizado que já não está recebendo suporte, incluindo o venerável sistema operacional Windows XP da Microsoft e Java 6, pela Oracle. Você deve fazer uma prioridade para remover qualquer um destes de todos os computadores em sua rede para minimizar seus riscos.
Em seu parecer, o US-CERT afirma: “Os computadores que executam o QuickTime para Windows continuarão a funcionar após o término do suporte. No entanto, o uso de software não suportado pode aumentar os riscos de vírus e outras ameaças à segurança. As conseqüências negativas potenciais incluem perda de confidencialidade, integridade ou disponibilidade de dados, bem como danos aos recursos do sistema ou aos ativos do negócio. A única mitigação disponível é desinstalar o QuickTime para Windows “.
Se você precisar de assistência com isso, ou outros assuntos relacionados à segurança, entre em contato conosco hoje, e um membro da nossa equipe ficará feliz em avaliar sua situação atual e ajudar a colocá-lo no caminho para uma maior segurança.