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O MainEngineThread está retornando 1612
Observação: Se o log MSI estiver desabilitado, visite o seguinte Website da Microsoft para habilitar o log do Windows Installer:
Além disso, quando você procurar no registro, você verá que o registro de cache de atualização de software está faltando na seguinte subchave do registro:
Resolução
Diagnosticar e corrigir o problema automaticamente
The Diagnose and fix program installing and uninstalling problems automatically troubleshooter may automatically fix the problem described in this article.
This troubleshooter fixes many problems. |
Run now |
Desejo corrigir sozinho
Importante: essa seção, método ou tarefa contém etapas que informam sobre como modificar o registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o registro incorretamente. Portanto, certifique-se de seguir estes passos cuidadosamente. Para obter mais proteção, faça backup do registro antes de modificá-lo. Em seguida, você poderá restaurar o registro caso ocorra um problema. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o registro, clique no número do artigo a seguir para visualizá-lo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
Para corrigir esse problema, execute as seguintes etapas:
- Confirme que o produto está sendo afetado.
Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
- Encontre o registro da atualização do software do produto abrindo a seguinte subchave do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches
Sob esta subchave, haverá uma subchave para cada atualização de software que foi aplicada ao produto.
- Para cada subchave que esteja no seguinte formato, execute o seguinte procedimento:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches\<PatchSQUID>
- Verifique se a seguinte subchave existe:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>
Se a subchave estiver faltando, o produto está sendo afetado. Vá para a etapa 2.
Se a subchave existir, verifique se o valor de sequência LocalPackage está definido corretamente e se o pacote referenciado pelo valor de sequência LocalPackage também existe.
- Se o valor da sequência LocalPackage ou pacote referenciado estiver faltando, o produto é afetado. Vá para a etapa 2.
- Caso o pacote referenciado exista e nenhuma ação adicional seja necessária.
- Verifique se a seguinte subchave existe:
- Encontre o registro da atualização do software do produto abrindo a seguinte subchave do registro:
- Recrie os detalhes do registro de cache de atualização de software. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
- Pesquise a %windir%\installer\*.msp para a atualização de software que você tentou instalar. Verifica se a atualização de software tem a GUID correta de patches no fluxo de informações de resumo e destinos do produto correto GUIDs.
Observação: Porque esse diretório serve como o cache para instalações por usuário e por máquina instalações, você pode simular uma atualização de software neste diretório usando uma instalação por usuário. - Crie a seguinte subchave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>
Observação: É um risco de segurança recriar o registro de cache de atualização de software. No entanto, essa é a única maneira de reparar a corrupção. Você pode reduzir o risco de segurança, certificando-se de que a atualização de software é a atualização correta. Para fazer isso, verifique se a soma de verificação da atualização de software.
- Crie um valor de sequência LocalPackage na subchave do registro que você tenha criado na etapa 2, b. Certifique-se de que o valor de sequência LocalPackage esteja definido para o caminho de atualização de software.
- Pesquise a %windir%\installer\*.msp para a atualização de software que você tentou instalar. Verifica se a atualização de software tem a GUID correta de patches no fluxo de informações de resumo e destinos do produto correto GUIDs.
- Exclua referências de atualização do software restantes. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
- Abra a seguinte subchave e remova < PatchSQUID > do valor multi-sz “AllPatches”:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches
- Exclua a seguinte subchave do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches\<PatchSQUID>
- Exclua a seguinte subchave do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>
Observação: Se essa subchave estiver falta, ignore esta etapa.
- Se o produto foi instalado por máquina, siga estas etapas:
- Abra a seguinte subchave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
- Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
- Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > está presente no valor multi-sz “Patches”, exclua o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID >.
- Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\Installer\Patches\<PatchSQUID>
- Abra a seguinte subchave:
- Se o produto foi instalado por usuário não gerenciado:
- Abra a seguinte subchave do registro:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
- Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
- Se o < PatchSQUID > do valor multi-sz “Patches” estiver presente, remova-o.
- Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Installer\Patches\<PatchSQUID>
- Abra a seguinte subchave do registro:
- Se o produto foi instalado por usuário gerenciado:
- Abra a seguinte subchave do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Managed\<SID>\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
- Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
- Se o < PatchSQUID > do valor multi-sz “Patches” estiver presente, remova-o.
- Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Managed\<SID>\Installer\Patches\<PatchSQUID>
- Abra a seguinte subchave do registro:
- Abra a seguinte subchave e remova < PatchSQUID > do valor multi-sz “AllPatches”:
Referências
Aplica-se a vários produtos:
- Microsoft Windows XP Home Edition
- Microsoft Windows XP Professional
- Microsoft Windows Server 2003, Web Edition
- Microsoft Windows Server 2003, Enterprise Edition (32-bit x86)
- Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition (32-bit x86)
- Windows Server 2008 Enterprise
- Windows Server 2008 Standard
- Windows Web Server 2008
- Windows Vista Business
- Windows Vista Enterprise
- Windows Vista Home Basic
- Windows Vista Home Premium
- Windows Vista Starter
- Windows Vista Ultimate