Esse problema ocorre quando outros fabricantes de antivírus assumem a segurança do sistema operacional, nesse caso Windows 8.
Para resolver isso, na pesquisa ou no iniciar digite CMD e clique com o Botão Direito do mouse em Prompt de Comando. Então clique em Executar Como Administrador.
Na janela do prompt que será aberta (preta), digite os comandos abaixo:
winmgmt /verifyrepository (Pressione enter)
net stop winmgmt (Pressione enter)
Confirma com a tecla S
winmgmt /resetrepository (Pressione enter)
Pronto, agora reinicie o computador que provavelmente o Windows Defender já estará funcionando.
Da com resposta no prompt de comado “acesso negado”
Bom dia, Enzo Lorenzi
– Certifique-se que você clicou com o botão direito executou como Administrador o CMD.
– Veja se não existe nenhum outro Antivírus bloqueado o acesso, e desinstale-os se for necessário.
Deu certo! Muito obrigado!
Funcionou! Obrigada!
Boa tarde, pessoal
Ficamo feliz que tenha corrigido.
Todos sejam sempre bem vindo ao nosso portal!
Boa noite,
Fiz todo o processo acima, mas não deu certo. Será que é preciso desinstalar o meu antivírus.
Bom dia, Prezado Sr. José Roberto
Seja bem vindo!
É importante desinstalar qualquer outro Antivírus para eliminar qualquer conflito com o Antivírus da Microsoft.
Recomendação: Use somente um Antivírus no seu computador.
não funcionou comigo, do mesmo jeito aparece que está desativado e continuo não sabendo o que fazer 🙁
Bom dia, Vinny
Como com outros usuários eles conseguiram fazer o processo com sucesso!
Pode ser algo que voce não esteja conseguindo concluir, reveja os passos novamente!
ou
Pode ser algo no seu proprio computador.
Se desejar entre em contato com nossa loja e veja alguns serviços que oferecemos que possa atender sua necessidade:
https://www.alvesnet.com.br/index.php/loja/
Desde já agradecemos o contato e estamos a disposição caso tenha alguma dúvida.
ALVESNET – Central de Suporte