Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java
Ao Selecionar a mensagens que deseja e clicar no botão Receber, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java.
Nome: appdownload
Local: http://conectividade.caixa.gov.br:80
Motivo: Suas Definições de Segurança impediram a execução de um aplicativo autoassinado.
1- Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/view/gepas/AppletDownload.jsp?qtdmsg=1
“O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.”
Para resolver este problema siga as instruções abaixo:
Primeiro processo: Gerenciar Complementos
Primeiro verifique se o plugin do Java está sendo executado em seu navegador de internet.
Para acessa-lo acesse o Gerenciamento de Complementos do Internet Explorer.
Atalho para acesso:
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “X” do seu teclado. Irá abrir a caixa conforme imagem abaixo.
Clique em Gerenciar Complementos e, onde há o menu Mostrar, selecione a opção: Todos os Complementos.
Confira se todos os Plugins do java estão habilitados , senão estiver, Habilite. (veja imagem abaixo)
Após verificação do plugin do Java no navegador é necessário executar o Modo de Exibição de Compatibilidade.
Segundo processo: Modo de Exibição de Compatibilidade.
Para isso siga os seguintes passos:
Acesse o Conectividade Social ICP;
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “R” ou “Alt” e “T” dependendo da versão do seu navegador. Caso nenhum dos atalhos funcione, apenas pressione a tecla “Alt” e verifique a barra logo abaixo a barra de endereço e clique no menu Ferramentas;
Clique em Modo de Exibição de Compatibilidade. (vide imagem abaixo);
Obs. Se mesmo executando estes procedimentos e o erro persistir, atualize a versão do Java, para a última disponível no site http://www.java.com/pt_BR/( após atualização reinicie seu computador).