Comparar as edições do G Suite

fonte: https://support.google.com/a/answer/6043385
Se você tem uma conta do G Suite, faça login agora mesmo para ver os recursos atuais e as opções de upgrade.

Veja a comparação abaixo:

Serviços e recursos básicos

Algumas edições talvez não tenham todos os recursos de um serviço básico. Por exemplo, todas as edições incluem o Gmail, mas a criptografia S/MIME em mensagens de e-mail só está disponível no G Suite Enterprise.

Consulte todas as tabelas abaixo para ver as diferenças exatas.

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Mensagem: Gmail, Agenda, Contatos
Armazenamento e colaboração: Drive, Documentos, Hangouts
Fóruns da Web e Caixas de entrada compartilhadas: Grupos do Google para empresas
Pesquisa de e-mails e documentos, retenção de e-mails: Vault ✘*
Outros serviços do Google: Blogger, YouTube, entre outros
Pesquisa e assistência unificada para o conteúdo de vários serviços do G Suite: Cloud Search

*O Google Vault está disponível no G Suite Basic como um complemento pago.

**O Google Cloud Search não está disponível no G Suite for Education.

Uso e suporte

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Número máximo de usuários Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Armazenamento de e-mails, documentos e fotos por usuário Ilimitado* Ilimitado* 30 GB
Garantia de 99,9% de funcionamento
Suporte por telefone 24 horas, 7 dias por semana
Suporte por e-mail prioritário
Videoconferência

*Contas com até quatro usuários têm 1 TB por usuário.

Controles de segurança e empresariais

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Monitoramento e controle de nível de senha
Verificação em duas etapas
Logon único (SSO, na sigla em inglês)
Conexões SSL aplicadas
Chaves de segurança gerenciadas pelo usuário
Permissão de aplicativos OAuth
Chaves de segurança gerenciadas pelo administrador em todo o domínio
Gerenciamento de dispositivos móveis *
Gerenciamento de dispositivos móveis avançado **
Auditoria de dispositivos móveis **
Auditoria e relatórios avançados do Drive
Controles avançados do administrador do Google Drive
Prevenção contra perda de dados do Drive***
Prevenção contra perda de dados do Gmail (veja a observação abaixo)
Pesquisa de registros do Gmail no BigQuery
Integração do Gmail com ferramentas de arquivamento de terceiros
Gerenciamento de chaves de segurança
Criptografia S/MIME para e-mail
Número máximo de aplicativos de aprovisionamento automático  **** Ilimitado Ilimitado 3

* Alguns recursos do Gerenciamento de dispositivos móveis (como dispositivos da empresa) não estão disponíveis no G Suite for Education, mas podem ser comprados.

** Não disponível no G Suite for Education.

***

Desde 31 de janeiro de 2017, a Prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) do Gmail está disponível apenas no G Suite Enterprise. Os clientes que começarem a usar o G Suite Business em 31 de março de 2017 poderão continuar usando a DLP do Gmail até 31 de janeiro de 2020, contanto que renovem a licença do G Suite Business continuamente nesse período.​

**** Se você tiver mais de três aplicativos de aprovisionamento automático de usuários e quiser fazer downgrade para o G Suite Basic, mantenha apenas três aplicativos de aprovisionamento automático.

Marca da sua empresa

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Seu endereço de e-mail personalizado
(voce@suaempresa.com)
Seu endereço www no Google Sites (www.suaempresa.com)
Experiência sem anúncios
Endereços em vários domínios
(voce@suaempresa2.com)

Reuniões empresariais

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Hangouts
Acesso instantâneo em dispositivo móvel
Acesso fácil para convidados com o link
Acesso discado a reuniões
Reuniões maiores (até 30 pontos de contato)

Contatos, listas e grupos

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Listas de e-mails (controladas pelo administrador)
Listas de e-mails (controladas pelo usuário)
Diretório global (contatos internos)
Diretório global (contatos externos)
Fóruns e Caixas de entrada colaborativas

Opções de acesso

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Navegadores compatíveis
Smartphones e tablets
E-mail off-line e editores de arquivos Google
Compatibilidade com e-mail com IMAP e POP
Compatibilidade com o Microsoft® Outlook®

Serviços de migração

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Ferramentas e serviços de migração
Migração de e-mails, contatos e agendas do Exchange, do Exchange®, IBM® Notes® e de outros hosts de webmail
Importação de e-mail do host de webmail
Importação de vários usuários do Exchange
Importação de vários usuários do IBM Notes

Opções de sincronização empresarial

G Suite Enterprise G Suite Business G Suite Basic
Sincronizar dados de usuários com seu servidor LDAP
Usar uma agenda do Exchange no G Suite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =