Reparar Arquivos de Dados do Outlook (.pst e .ost)

Importante:  Este artigo foi traduzido por um sistema de tradução automática, leia o aviso de isenção de responsabilidade. Para sua referência, veja a versão em inglês deste artigo aqui.

Se o Microsoft Arquivo de Dados do Outlook (.pst e .ost) não for aberto ou se você suspeitar de que o arquivo está danificado, use a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (SCANPST.EXE) para diagnosticar e reparar erros no arquivo de dados. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada verifica os arquivos de dados do Outlook no computador e analisa a integridade de sua estrutura.

Se estiver usando uma conta do Microsoft Exchange e o Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost) tiver itens ausentes, você poderá excluir o arquivo com segurança. O Outlook o recriará na próxima vez que o programa for aberto.

Observação: A Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada não se conecta a nem analisa os dados armazenados em uma caixa de correio do Exchange. A ferramenta apenas procura erros (corrupção) e, se houver, você terá a oportunidade de deixar que a ferramenta os corrija

Reparar um arquivo .pst

  1. Saia do Outlook e siga um destes procedimentos:
    • Vá até C:\Arquivos de Programas.

      ou

    • Vá até C:\Arquivos de Programas (x86).
  2. Na caixa Pesquisar, digite SCANPST.EXE.

    Observações: Se a pesquisa não encontrar SCANPST. EXE em uma pasta, tente pesquisar na outra pasta mencionada na etapa 1. Navegue até o local da pasta com base em sua versão do Outlook.

    • Outlook 2016: C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\root\Office16
    • Outlook 2013: C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\Office15
    • Outlook 2010: C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\Office14
    • Outlook 2007: C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\Office12
  3. Abra SCANPST.EXE.
  4. Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, digite o nome do arquivo .pst que deseja verificar ou escolha Procurar para selecioná-lo.

    Observação: Por padrão, um novo arquivo de log é criado durante a verificação. Você pode escolher Opções e optar por não criar um arquivo de log ou pode acrescentar os resultados a um arquivo de log existente.

  5. Escolha Iniciar para começar a verificação.
  6. Se a verificação encontrar erros, escolha Reparar para começar a corrigi-los.

    Mostra os resultados do arquivo de dados .pst verificado do Outlook usando a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada da Microsoft, SCANPST.EXE

    Observação: O programa cria um arquivo de backup durante o processo de reparo. Para alterar o nome padrão ou o local desse arquivo de backup, insira um novo nome na caixa Digite o nome do arquivo de backup ou escolha Procurar para selecionar o arquivo que deseja usar.

  7. Quando o reparo for concluído, inicie o Outlook com o perfil associado ao Arquivo de Dados do Outlook que você acabou de reparar.

Outras pastas do Outlook

No Painel de Pastas, você deverá ver uma pasta chamada Pastas Particulares Recuperadas, que contém as pastas padrão do Outlook ou uma pasta Achados e Perdidos. Embora o processo de reparo recrie algumas pastas, elas podem estar vazias. A pasta Achados e Perdidos contém pastas e itens restaurados pela ferramenta de reparo que o Outlook não pode recolocar na estrutura original.

Criar um novo arquivo de dados

Você pode criar um novo Arquivo de Dados do Outlook e arrastar os itens da pasta Achados e Perdidos para o novo arquivo. Após transferir todos os itens, você pode remover o arquivo Pastas Particulares Recuperadas (.pst), incluindo a pasta Achados e Perdidos.

Recuperar itens do arquivo de backup (.bak)

Se puder abrir o Arquivo de Dados do Outlook original, talvez você possa recuperar itens adicionais. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada cria um arquivo de backup com o mesmo nome que o original, mas com uma extensão .bak, e o salva na mesma pasta. Pode haver itens no arquivo de backup que talvez você possa recuperar, embora a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada não tenha podido.

  1. Navegue até a pasta em que o arquivo .pst está armazenado e você encontrará o arquivo .bak (por exemplo, manuelatorres01@outlook.com.bak) criado pela ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada.
  2. Faça uma cópia do arquivo .bak e renomeie-o com uma extensão .bak. Por exemplo, manuelatorres01@outlook.com.bak.pst.
  3. Importe o arquivo bak.pst para o Outlook e use o Assistente para Importação e Exportação para importar itens recuperados adicionais para o arquivo .pst recém-criado.

    Observação: Saiba como importar um arquivo .pst em: Importar emails, contatos e calendário de um arquivo .pst do Outlook.

Início da página

Recriar um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost)

Alguns tipos de conta, como as do Microsoft Exchange Server, usam um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost). Esse tipo de arquivo de dados consiste em uma cópia das informações salvas no servidor de email. Se ocorrerem problemas com um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost), você poderá exclui-lo e recriá-lo baixando novamente uma cópia dos itens. Não é recomendável reparar um Arquivo de Dados do Outlook offline. Se o arquivo de dados offline não for utilizável, você deverá recriá-lo.

  1. Saia do Outlook.
  2. Abra o Painel de Controle e, na caixa Pesquisar Painel de Controle, digite Email e escolha Email.
  3. Na caixa de diálogo Configurar Email, escolha Contas de Email.

    Observação: A barra de título da caixa de diálogo Configurar Email pode conter o nome do perfil atual. Para selecionar outro perfil existente, escolha Mostrar Perfis, selecione o nome do perfil e escolha Propriedades.

  4. Escolha a guia Arquivos de Dados, selecione a conta do Exchange e escolha Abrir Local do Arquivo na minibarra de ferramentas.

    Observação: Uma janela do Gerenciador de Arquivos é exibida na localização do arquivo de dados da conta do Exchange. As caixas de diálogo Configurações de Conta e Configuração de Email permanecerão abertas atrás da janela do Explorador de Arquivos.

  5. Feche as caixas de diálogo Configurações de Conta e Configuração de Email e retorne à janela do Explorador de Arquivos.

    Importante: Feche essas duas caixas de diálogo antes de excluir o arquivo. Se elas não estiverem fechadas, o Windows poderá exibir uma mensagem de erro sobre um conflito.

  6. Na janela do Explorador de Arquivos, clique com o botão direito do mouse no arquivo de dados do Exchange e clique em Excluir.

    Observação: Na próxima vez que você iniciar o Outlook, um novo arquivo .ost será criado para a conta.

Observação: Aviso de Isenção de Tradução Automática: Este artigo foi traduzido por computador, sem intervenção humana. A Microsoft oferece essas traduções automáticas para ajudar as pessoas que não falam inglês a aproveitar os textos escritos sobre produtos, serviços e tecnologias da Microsoft. Como este artigo foi traduzido automaticamente, é possível que contenha erros de vocabulário, sintaxe ou gramática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =